Na revista “Pediatrics” foi publicado um estudo com 10.230 crianças na Grã-Bretanha para verificar a importância da rotina de horário de sono na Infância.
Foram avaliadas crianças de três, cinco e sete anos, no período de segunda a sexta-feira. Os pais e professores respondiam questionários onde era investigado sobre o comportamento e o lado emotivo da criança.
O que se percebeu é que no grupo das crianças que não tinham uma rotina de horário para dormir e/ou dormiam poucas horas estas apresentavam bem mais alterações comportamentais e emocionais. Essas crianças eram mais hiperativas e se envolviam muito mais em brigas. Muitas sofriam de insegurança, ansiedade e tristeza.
É importante os pais manterem um mesmo horário para a criança dormir, preservando assim o “relógio biológico” de seus filhos.
Bom dia! Estou tentando marcar uma consulta porém o telefone que tenho do seu consultório só atende uma secretaria eletrônica de Dr Teresa e já deixei 2 recados em 2 semanas e nao houve retorno.Por favor me envie alguma outra forma dede contato. Obrigada marcinhakaplun@gmail.com
CurtirCurtir