Autora: Elizabete Possidente

O livro “Manual de sobrevivência de Vítimas de Narcisistas Malignos” de Kurt Mendonça é um guia prático para ajudar as pessoas que sofrem com relacionamentos abusivos com narcisistas.

O autor descreve o narcisismo  como um distúrbio de personalidade que se caracteriza por um senso exagerado de auto importância, falta de empatia pelos outros e uma tendência a explorar e manipular aqueles ao seu redor para obter seus próprios objetivos.

No livro, contém informações sobre os principais traços do narcisismo maligno e como identificá-los. O autor também descreve os diferentes tipos de narcisistas , tais como o “narcisista perfeccionista” e o “narcisista controlador”, e como eles operam em um relacionamento.

Além disso o livro oferece dicas e estratégias para ajudar as vítimas a se protegerem de abusos emocionais, físicos e financeiros, bem como a lidar com a manipulação e as táticas de controle usadas pelos narcisistas. O autor também aborda a questão da autoestima e autoconfiança das vítimas, fornecendo ferramentas práticas para ajudá-las a se recuperar após o relacionamento abusivo.

No geral, “Manual de sobrevivência de Vítimas de Narcisistas Malignos” é um livro útil e informativo para qualquer pessoa que esteja lidando com um narcisista maligno em seu relacionamento ou trabalho. Ele fornece informações valiosas para ajudar as vítimas a se protegerem e se recuperarem desse tipo de abuso emocional.

Publicado por Elizabete Possidente

Com uma trajetória multifacetada e dedicada à saúde mental, sou uma médica psiquiatra, cuja jornada profissional é marcada por conquistas e contribuições significativas. Formei-me em Medicina em 1994 e desde então tenho me destacado em diversas áreas da psiquiatria. Minha jornada acadêmica inclui uma residência no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, onde aprimorei minhas habilidades e conhecimentos de 1995 a 1996. Prosseguindo em minha formação, obtive o título de Mestre pelo Departamento de Psiquiatria do mesmo instituto, entre os anos de 1997 e 1999, consolidando-me como uma profissional especializada e comprometida com a excelência em minha área de atuação. Ao longo de minha carreira, desempenhei papéis fundamentais em diferentes instituições e contextos. Como supervisora de psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, contribuí para o desenvolvimento e aprimoramento de políticas públicas voltadas à saúde mental. Minha expertise como médica perita em psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho e posteriormente na Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça evidencia meu compromisso com a justiça e o bem-estar dos pacientes. Além disso, atuei como médica psiquiatra e perita em psiquiatria pelo Ministério da Defesa, tanto no Hospital Central do Exército quanto pela Auditoria Militar, onde minha competência e dedicação foram reconhecidas e valorizadas. Minha influência na comunidade médica estende-se também ao âmbito acadêmico, com participação ativa em congressos nacionais e internacionais, onde compartilho meu conhecimento e experiência com outros profissionais da área. Como autora do livro "Para Pais e Mães Preocupados: Cuidando da Saúde Mental dos Pequenos", publicado pela editora Viseu, demonstro meu compromisso em disseminar informações relevantes e acessíveis sobre saúde mental para um público amplo. Com uma sólida base acadêmica, vasta experiência prática e um compromisso contínuo com a atualização e aprimoramento profissional, sou uma referência respeitada na área da psiquiatria, dedicada a promover o bem-estar e a qualidade de vida de meus pacientes e da comunidade em geral.

Deixe um comentário