Comportamento dos Pais e Risco de Suicídio dos Filhos

A conferência anual da Associação Americana de Saúde Pública realizada em outubro de 2017 mostrou o resultado de um estudo sobre a importância do comportamento dos pais no risco de suicídio dos filhos.
Nos EUA há uma preocupação muito grande dos pais nesse momento sobre o suicídio. Isso vem ocorrendo devido ao grande aumento de suicídio em crianças e adolescentes nos últimos anos.
Já se sabia que a doença mental, estímulos pela internet do tema, uso de álcool e drogas e bullying aumentam o risco de suicídio. Mas agora foi encontrado por pesquisadores da Universidade de Cincinnati que o comportamento dos pais influenciam na capacidade de planejamento de suicídio dos filhos.
Nessas pesquisas pais que nunca elogiam os seus filhos ou que raramente os ajudam em tarefas mais difíceis tem maior chance de cometer suicídio diante dos estressores já previamente sabidos.
Filhos de pais que não estão presentes em suas vidas tem maior chance de consumo abusivo de álcool e drogas que funcionam como gatilhos para o ato suicida.
Veja a reportagem no link: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/12/05/estudo-vincula-comportamento-dos-pais-a-risco-de-suicidio-dos-filhos.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: