Soul : tema difícil (contém spoiler)


Soul é um longa que estreou em 25 de dezembro de 2020 e veio para emocionar adultos e crianças.
O tema morte é um assunto muito difícil de se abordar tanto com adultos como crianças. É abordado de uma forma muito sútil no decorrer do filme.
O filme refere que a nossa passagem pela Terra é provisória. Todos temos uma alma que é preparada no Universo antes de nascer e conduzida ao céu após a morte.
O personagem principal que se sente frustrado por não ter realizado seu sonho de ser um famoso e reconhecido pianista de jazz, tem uma morte acidental no dia em que estava prestes a realizar o seu desejo. Distraído não viu um buraco, mesmo depois do Universo protegê-lo em vários situações que poderiam ter virado um acidente grave.
Continuou vagando pela vida da mesma forma, sem e mudar a maneira de encará-la.
Ao morrer fica muito chateado. Faz de tudo para voltar à Terra. Foi difícil se rever a sua vida e perceber que teve muitos e muitos momentos felizes sem valorizá-los.
O filme a todo momento reforça que a vida deve ser valorizada e curtida em todos os momentos como se fossem os últimos.
A mensagem do filme é útil para adultos e crianças, que devem valorizar todos os momentos do seu dia a dia. Esse é o sinônimo de vida feliz.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Se junte à conversa

1 comentário

  1. No embalo deste belíssimo filme Soul
    Interessante que os personagens tomam decisões com a intenção de sempre manter a vida alinhada com os propósitos determinados pelas missões .
    Mas o filme Soul aborda sobre a diferença entre missão e propósito . Missão é o que te motiva a recomeçar. Como o personagem que encontrou no jazz a oportunidade de ter um novo olhar sobre a vida .
    E você sabe qual é sua missão?
    Se ainda não souber , tudo bem.
    Em breve saberá .
    Te convido a trocar sua Ansiedade, suas angústias e suas dúvidas por um propósito de vida ! Aceita ?
    Patrícia de O. Lima – NeuroPsicóloga

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: