Violência Contra a Criança

A morte do menino de 4 anos Henry Borel na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro deixou a todos nós horrorizados.

Se trata de um caso de violência extrema e que poderia ter sido evitada.

A maioria dos agressores das crianças são os pais ou os adultos de seu convívio próximo. Ou seja, a maioria dessas crianças estão sob os cuidados de seus agressores, sendo obrigados a passar a maior parte do tempo sob medo e tensão. Esse ambiente de ameaças e violência comprometem imensamente o desenvolvimento, crescimento e aprendizado dessas crianças.

Devemos prestar atenção a qualquer mudança de comportamento da criança.

Temos a obrigação de denunciar qualquer tipo de violência contra a criança. A denúncia pode ser anônima pelo número de telefone 100.

Não se omita. Denuncie e salve uma criança.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: