TDAH

www.instagram.com/tv/CRcJkOEgsM0/

Assista ao vídeo publicado no Instagram .

TDAH é uma doença que acomete 5 % da população. Aqui no Brasil tem estudos que confirmam que menos de 1% estão em tratamento. Acredito que parte disso é pela falta de conhecimento da doença pela população e, inclusive por muitos profissionais de saúde mental.

O TDAH é um dos transtornos com maior influência genética hereditária.

Se uma criança tem TDAH pelo menos um dos pais tem.

Se não tratado adequadamente leva a diversas consequências na vida do indivíduo. Pode levar a diversos problemas nos relacionamentos emocionais, na vida social, na auto estima, na vida acadêmica e no trabalho.

O TDAH está mais propenso a desenvolver outros distúrbios psiquiátricos, acidentes de carro , doenças físicas por sobre peso, abuso de álcool e falta de auto cuidados.

Busque avaliação com o Psiquiatra com experiência em TDAH.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: