Anvisa alerta para falsificação do medicamento Venvanse 70

A Anvisa publicou em 11 de agosto de 2021 que foi identificado unidades falsificadas do medicamento Venvanse 70. As unidades falsificadas, pertencentes ao lote 3190418.

A numeração do lote é verdadeira e distribuída pelo laboratório Takeda Pharma Ltda. A A Anvisa determinou a interdição cautelar do lote pelo prazo de noventa dias para investigação. A interdição está determinada pela resolução RE 3.079/2021.

A Anvisa orienta aos pacientes que o medicamento original de 70 mg tem cápsulas de corpo azul e tampa laranja, com as inscrições em preto “S489” e “70 mg”. Assim, como alerta que o frasco original tem um lacre de alumínio e todas as cápsulas tem o mesmo tamanho.

Os pacientes devem suspender automaticamente o uso do produto e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Takeda (telefone 0800-7710345) ou email sac@takeda.com

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: