Aprenda a Fazer o Seu Tempo Render

Cada vez mais sentimos que o tempo passa mais rápido e temos mais tarefas para fazer. Essa relação tempo e número de atividades parece estar desproporcional e ser uma das causas de estresse atualmente.
Como na prática não podemos tornar o tempo mais lento ou reduzir o número de tarefas, temos que aprender a gerir o nosso tempo para que possamos viver com qualidade. Precisamos ter objetivos no nosso dia. É importante fazer a “listinha de tarefas” ordenando por prioridade na véspera de cada dia. Assim, conseguimos nos perder menos nas nossas propostas.
Devemos evitar interrupções desnecessárias. Por exemplo, devemos colocar horários no dia para ver emails, e evitar ser interrompido a cada momento com alertas de recebimento. Isso leva a desconcentração, perda de foco na tarefa atual.
Devemos conhecer nossas próprias limitações. Não devemos ficar horas na mesma tarefa sem evoluir na execução. Descubra os intervalos produtivos para cada tarefa, daí passe para outra tarefa mais fácil ou mais prazerosa, e depois, no final desta, retorne para a primeira.
Aprenda no final do dia checar a lista e tentar identificar o porquê de não ter completado as ações propostas. É importante identificar onde houve desperdício de tempo ou se surgiu uma tarefe de urgência que merecia prioridade. Faça o planejamento do dia seguinte. Para facilitar divida o dia em três turnos e com as tarefas de cada um deles. Organize a sua mesa de trabalho antes de sair para facilitar o início de seu dia.
Essas são dicas preciosas para se viver melhor nos tempos corridos de hoje.

Se junte à conversa

6 comentários

  1. Estou iniciando hoje a minha \”listinha de tarefas\”. Escolhi até cum caderninho com a minha cor preferida para ter um incentivo à parte…rsrsrs Espero conseguir com isso iniciar um outro tipo de vida.Grande Abraço Jorge Lavogade

    Curtir

  2. Já faço essa organização do dia seguinte mentalmente, mas gostei da ideia de separar o dia em 3 turnos. Dra. Elizabeth como sempre arrasando!

    Curtir

  3. Patricia, fico feliz de saber que apesar de já praticar essas medidas ainda pude contribuir com mais algumas sugestões para contribuir com o seu manejo do tempo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: