Não beije seu filho na boca


Não se deve beijar o filho na boca por algumas razões.
Da mesma forma que não se deve colocar a chupeta, a colher ou a mamadeira do seu filho na boca por transmitir doenças, também não se deve beijar “de estalinho” a boca de uma criança.  Pode haver transmissão de diversas doenças, tais como herpes, infecções bacterianas, cáries e viroses.
Outra forte razão é de cunho psicoeducacional.  A criança tende a imitar os adultos. Os pais tem que demonstrar o afeto, de maneira proporcional à idade e discernimento da criança. Por exemplo, avisando que o beijo pode ser no rostinho, na mão, no braço… na boca, não é adequado.
Os pais não devem banalizar o beijo na boca. As crianças tem que saber o que significa esse beijo e que terá seu tempo para essa vivencia. Se você banaliza, ele repetirá isso fora de casa. Pode vir a achar natural querer demonstrar carinho com outros adultos ou crianças dessa forma, e correr o risco de se erotizar sem ter a maturidade para isso.
Os pais precisam ser pais e guiar seus filhos para viver o mais adequadamente possível cada fase que terão que enfrentar. Os pais precisam ser pais e educadores, isso os torna o “Porto Seguro “ de seus filhos, formando assim  adultos seguros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: