O dia 17 de maio em 1990 foi dado o fim na classificação da homossexualidade como doença pela OMS na Classificação Diagnóstica Internacional de doenças e problemas relacionados á saúde (CID). Desde então, essa data foi escolhida para ser o dia Internacional do Combate á Homofobia.
Essa data foi criada para conscientizar que todos devem lutar contra o preconceito e a violência e garantia dos direitos humanos e diversidade de gênero.
No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2019 decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.
Veja nas gravuras abaixo do meu instagram formas de denunciar pela internet e por telefone esse tipo de crime.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: