O psiquiatra Luiz Augusto Rohde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, afirma em entrevista ao jornal O Globo que o diagnóstico psiquiátrico será cada vez mais dimensional do que categórico.

Ele foi o único médico cientista brasileiro que participou na força-tarefa do Quinto Manual de Estatísticas e Diagnóstico – DSMV.

Na entrevista ele faz críticas ao DSM – V e ao CID-11.

Não poderia de deixar de falar também sobre o TDAH, distúrbio neurobiologico em que é referência mundial.

Respondeu a diversas dúvidas que giram em torno do Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade.

Veja a reportagem no link : https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2022/06/os-transtornos-mentais-ocorrem-em-diferentes-graus-diz-psiquiatra.ghtml

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: