OS EFEITOS DE "13 REASONS WHY"

Na última semana, alguns pais me procuraram ponderando se poderiam autorizar os seus filhos adolescentes a assistir a série. Comentei sobre a mensagem do filme, que não é estimular o suicídio, e sim alertar responsáveis para ficarem atentos ao comportamento de seus filhos. Pais precisam conversar e acompanhar a vida de seus filhos, o tempo todo.

Vemos nessa série que os pais, não apenas os de Hanna, a protagonista da série, como todos os outros, não sabem o que vem ocorrendo com os seus filhos. O suicídio entre jovens vem aumentando em todo o mundo e, aqui no Brasil, nunca houve uma campanha preventiva de suicídio na infância e adolescência. Precisamos falar mais sobre isso para que jovens e pais fiquem alerta aos sinais e sintomas de depressão. Possam assim buscar ajuda especializada.

Como qualquer outra patologia, a informação é uma forma de prevenção. Não é como muitos pensam, que falar sobre isso é estimular o suicídio.
Essa série mostra como os jovens estão abusando da ingesta alcoólica, usando drogas e se colocando em diversas situações de risco. Os pais não autorizam esse comportamento, porem não percebem o que está acontecendo, não acompanham o filho. Citando uma cena: Jessyca está bebendo no seu quarto embaixo de coberta. Seu pai abre a porta e de pé, pergunta se está tudo ok. Sai do quarto, e não percebe que a sua filha estava se alcoolizando.

A elevada procura pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) confirma: segundo a entidade, o recebimento de e-mails mais do que dobrou de sábado (01/04) até terça-feira (04/04). Pelo menos 50 pessoas citaram diretamente “13 Reasons Why” em seus e-mails.

A importância da serie e abrir essa porta para o debate e conscientização da sociedade para a importância do assunto.

http://m.huffpostbra​sil.com/2017/04/05/c​omo-13-reasons-why-n​os-alerta-das-metafo​ras-do-desespero-ado​l/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: