Nova mudança no uso de receitas amarela e azul na Pandemia

A subsecretaria de Vigilância, Fiscalização e Controle de Zoonoses publicou uma nova nota técnica, número 05/2020, sobre alterações nas regras da prescrição e dispensação de medicamentos controlados durante a Pandemia do Sars-Cov-2.
Com essa norma técnica cai em desuso as normativas publicadas anteriormente nesse período, como a RDC número 357/2020 e a nota técnica SVS/SES- RJ número 19/2020, onde tinha sido autorizado prescrição eletrônica, com assinatura digital do médico, para medicamentos que utilizam receituários tipo A (“Amarela”) e tipo B (“Azul”).
Com a publicação no Diário Oficial de 03 de julho de 2020 os medicamentos de receita A e B voltam a ser permitidos apenas utilizando receituário físico, em papel.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: