Foi sancionado projeto de lei (LEI Nº 14.028, DE 27 DE JULHO DE 2020) que prorroga a validade de receitas médicas ou odontológicas de medicamentos sujeitos à prescrição e de uso contínuo. A exceção foi aberta apenas pelo período que durarem as medidas de isolamento, adotadas em meio à pandemia do coronavírus. O texto foi publicado na ultima terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).
A iniciativa não estende a regra para medicamentos de uso controlado, como remédios “tarja preta” ou antibióticos, por exemplo, mantendo as regras previstas pela ANVISA.
Possidente Assistência Médica
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Elizabete Possidente
Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.
Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.
Ver mais posts