Não sejam pais tóxicos: autorize o seu filho a crescer

Acontece que muitos pais, temendo que seus filhos sofram ou não se sintam amados, ou ainda pela própria violência da cidade e do país, não permitem que eles encontrem seu caminho e independência. Eles deveriam “criarem asas e escolherem seu destino”, mas não conseguem por falta de apoio e às vezes até por “sabotagem” dos próprios pais.
Quando não se autoriza o filho a crescer o tornamos uma pessoa dependente, incapaz para a vida adulta. Passamos a representar um elemento “tóxico” em sua vida.O vídeo abaixo tenta mostrar o mal que se faz aos filhos quando não apoiamos seu crescimento e o corte do cordão umbilical, até a vida adulta.

https://youtu.be/xrN-DQy56e4

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Se junte à conversa

3 comentários

  1. Quando meu filho foi trabalhar em São Paulo sofri muito por ter cortado esse cordão umbilical. Então estava sempre indo lá. Talvez por ser o filho mais novo,tinha algo especial.

    Curtir

  2. Como sempre Doutorinha, a Senhora nos mostrando a verdade nua e crua.
    ” O video é sensacional e mostra tudo que acontece com os nossos filhos, quando esquecemos ou deixamos de desintoxicar ou cortar, o cordão umbilical de nossos filhos “. Eles se tornam incapazes e dependentes a vida inteira, apesar de terem nascidos. Vai daqui um montão de abraços, apesar de distante…!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: