Autora: Elizabete Possidente

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou em 2 de maio de 2022 uma nota reiterando a sua posição de manter a proibição de comercialização e propaganda de cigarros eletrônicos no país.

Destaca que os médicos são recomendamos a orientar aos pacientes sobre os malefícios do cigarro eletrônico.

O documento saiu como alerta a “mobilização por parte de alguns segmentos para liberação do cigarro eletrônico no país, tentando mudar a legislação em vigor”.

Para o CFM, o tema é urgente: “Cigarro eletrônico é porta de entrada para o tabagismo”. O dispositivo “possui altos índices de nicotina e de outras substâncias nocivas em sua composição, causa dependência química e pode levar a milhões de pessoas ao adoecimento e a morte”.

Foto por Lemkhanzar em Pexels.com

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Se junte à conversa

2 comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Concordo plenamente com a proibição. Sou fumante hoje,devido ao uso do cigarro eletrônico muito usado na China. Agora ficou mais difícil parar de fumar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Seu depoimento é muito relevante. Vejo que falo isso para os jovens mas tendem a não acreditar em dados estatísticos. Assim com um depoimento pessoal vai contribuir muito para que as pessoas entendem e pesquisem de forma séria sobre o tema.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: