Autora: Elizabete Possidente

Você tem dificuldade para dormir?

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia. Nos casos mais moderados, pequenas mudanças na rotina bastam para conseguir uma boa noite de sono. Enquanto que nos casos mais graves, é necessário fazer uso de medicamentos prescritos pelo médico.

Muitos desses remédios causam efeitos adversos ou dependência. Isso criou uma demanda por novos fármacos, e abriu espaço para o surgimento do lemborexant, vendido pelo nome comercial de Dayvigo.

O Dayvigo foi aprovado nos Estados Unidos pelo FDA em 2019 e está aguardando a liberação da Anvisa para ser comercializado no Brasil. Pelos estudos parece ser um medicamento eficaz e com melhor tolerabilidade que outros.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: