Autora: Elizabete Possidente

Convido a assistir o vídeo abaixo porque todos nós devemos participar na divulgação da campanha do Mês de Setembro Amarelo.

O mês de setembro se consolidou como uma época de conscientização da prevenção contra o suicídio. Isso acontece porque nesse mês é marcado pelo dia Mundial de Prevenção ao suicídio que ocorre no dia 10 de setembro. No Brasil temos também o dia 15 de setembro que é considerado o dia de prevenção a depressão.

Publicado por Elizabete Possidente

Formou -se em Medicina em 1994. Foi médica residente do Instituto de Psiquiatria da UFRJ de 1995 a 1996. Defendeu Mestrado em 1997 a 1999 pelo Departamento de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Durante muitos anos foi supervisora de Psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Foi médica perita em Psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho pela Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça. Foi médica Psiquiatra e perita em Psiquiatria pelo Ministério da Defesa no Hospital Central do Exército e pela Auditoria Militar. Foi médica Psiquiatra e chefe do serviço de Saúde Mental da Policlínica Newton Alves Cardoso. Tem diversos artigos publicados em revistas médicas. Diversos trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais. Está sempre se atualizando e participando de eventos médicos nacionais e internacionais em Psiquiatria.

Se junte à conversa

1 comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Falar sobre suicídio é fundamental para alertar os familiares e a sociedade para ajudar as pessoas que sofrem desses sintomas. Tirar a própria vida ou deixar de viver parece ser uma saída, sendo consideradas por muito em momentos de crise. Atenção para esses pequenos sinais de comportamento suicida. Podemos ficar mais atento aos nossos familiares e amigos, para que possamos orienta-los na busca de um tratamento adequado com o profissional de saúde mental. Temos que deixar de lado os preconceitos e tabus que possam existir. Vá e busque uma orientação ao profissional de saúde – o especialista – o psiquiatria, ele sim poderá ajudá-lo no melhor tratamento para sua saúde mental. Não desista nunca de sua vida, você é importante sim, para nossa sociedade e para seu LAR.
    Exemplo: Eu recentemente passei por momentos difíceis com uma sobrinha que queria tirar a vida, por falta de atenção de seus pais.

    Curtido por 1 pessoa

%d blogueiros gostam disto: