Estudiosos canadenses publicaram pesquisas recentes que mostram que apenas uma hora de uso da rede social por dia causa um prejuízo na qualidade e na quantidade de sono.
A luz azul emitida pelos dispositivos eletrônicos eleva o estado de alerta. Também existe o fator psicológico de fazer algo que excita a mente durante todos os dias.
Ou seja, o estímulo das redes sociais faz com que nunca descansemos apropriadamente.
Katy Bowman, especialista em biomecânica e autora de Move Your DNA diz ser um paradoxo do mundo moderno que façamos menos atividades físicas do que antes e, que mesmo assim nunca tivemos tão pouco tempo livre. Achei o seu depoimento bastante impactante e reflexivo para todos.
Os estudos recomendam uma desintoxicação tecnológica inicial. Depois o retorno ao uso das redes limites de tempo estabelecidos. Certamente essas medidas ocasionaram uma melhor noite de sono e se menor fadiga ao despertar. Fica a dica para todos nós.
Com uma trajetória multifacetada e dedicada à saúde mental, sou uma médica psiquiatra, cuja jornada profissional é marcada por conquistas e contribuições significativas. Formei-me em Medicina em 1994 e desde então tenho me destacado em diversas áreas da psiquiatria.
Minha jornada acadêmica inclui uma residência no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, onde aprimorei minhas habilidades e conhecimentos de 1995 a 1996. Prosseguindo em minha formação, obtive o título de Mestre pelo Departamento de Psiquiatria do mesmo instituto, entre os anos de 1997 e 1999, consolidando-me como uma profissional especializada e comprometida com a excelência em minha área de atuação.
Ao longo de minha carreira, desempenhei papéis fundamentais em diferentes instituições e contextos. Como supervisora de psiquiatria pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, contribuí para o desenvolvimento e aprimoramento de políticas públicas voltadas à saúde mental. Minha expertise como médica perita em psiquiatria no Manicômio Heitor Carrilho e posteriormente na Vara de Execuções Penais da Secretaria Estadual de Justiça evidencia meu compromisso com a justiça e o bem-estar dos pacientes.
Além disso, atuei como médica psiquiatra e perita em psiquiatria pelo Ministério da Defesa, tanto no Hospital Central do Exército quanto pela Auditoria Militar, onde minha competência e dedicação foram reconhecidas e valorizadas.
Minha influência na comunidade médica estende-se também ao âmbito acadêmico, com participação ativa em congressos nacionais e internacionais, onde compartilho meu conhecimento e experiência com outros profissionais da área. Como autora do livro "Para Pais e Mães Preocupados: Cuidando da Saúde Mental dos Pequenos", publicado pela editora Viseu, demonstro meu compromisso em disseminar informações relevantes e acessíveis sobre saúde mental para um público amplo.
Com uma sólida base acadêmica, vasta experiência prática e um compromisso contínuo com a atualização e aprimoramento profissional, sou uma referência respeitada na área da psiquiatria, dedicada a promover o bem-estar e a qualidade de vida de meus pacientes e da comunidade em geral.
View more posts